Home » , » Carta de boas-vindas ao Prefeito Municipal

Carta de boas-vindas ao Prefeito Municipal

Written By Ana Claudia Gomes on sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 | 13:53


Saudações, Senhor Prefeito. A essas horas, qualquer cidade brasileira está um bulício só. Uns correm pra fechar as contas. Outros correm pra assumir a pasta. No meio disso, a situação de Vossa Senhoria pode não ser das mais confortáveis. Embora pareça, e o Senhor assim tenha desejado.
Toda hora deve chegar um analista senhor de todo saber. Senhor Prefeito, Eureka. Achei a pedra de responsa. E lhe taca um clichê corporativista. No qual ele mesmo, o fiel escudeiro, finalmente será o Primeiro Ministro.
Ara, deve ser dos inferno.
E o Senhor, pobrezinho. Que ainda foi eleito num contexto de suposto horror aos políticos. Só sendo muito político, como é.
Eu lhe desejo que seja bom em matemática. Vá fazendo as operações fundamentais, inclusive os noves fora. E que o tempo todo pense assim: Jesus Menino que acabou de aniversariar. Põe estrela na minha testa. Pr'eu fazer cair uma chuva fininha sobre toda a minha cidade. Uma chuva de bênçãos. Porque só Jesus mesmo.
De minha parte, não posso deixar de apresentar meu Eureka. Embora não vá ter pasta... Eu se fosse o Senhor. Desculpe repetir essa frase. Criava um novo indicador lá com o pessoal da criança e do adolescente. E o batizava de crianças sem selfie.
Montava um setor cercado de árvores e com uma aguinha corrente. (Porque, olha, não floresce servidor criativo na insalubridade...). 
Um setor onde só gente sensível observasse as selfies dos cidadãos jovenzinhos. Assim se o cenário tá bem bonito. Se tem flor. Se o olhinho do negrinho tá brilhando de felicidade. Se a mocinha usa filtros e efeitos nas selfies.
Eu por mim receberia de bom grado pesquisadores de selfies nas escolas onde trabalho. Todas as crianças e adolescentes estão lá mesmo... Acho que os funcionários ajudariam dizendo: olha ali uma criança sem selfie.
E esse povo das selfies. Acho que não ia admitir selfies em cenários sem perfume. De modo que todo o cenário poderia melhorar.
Vira e mexe o Senhor receberia um ansioso jovenzinho em seu gabinete. Tipo seus dezessete anos. Óculos fundo-de-garrafa por escolha. O seu maior especialista em análise de selfies.
Senhor Prefeito, alerta máximo, diria. Achei uma casa com baixa ocorrência de selfies. O Senhor pode ajudar que a moçada da assistência social dê uma olhada imediata lá?
Nesse momento eu rezo que o Senhor aperte o interfone para o Super-Homem do seu gabinete. Alerta máximo, General. Crianças sem selfie.
Né por nada não Senhor Prefeito. O Senhor será Prefeito Criança. Pode ser internacionalmente reconhecido por acrescentar um indicador ao IDH.
E pegando o avião pro prêmio, Senhor Prefeito. Olhe para baixo e pense baixinho: obrigado Jesus Menino. Tá caindo uma chuvinha de bênçãos na minha cidade.
Lembrando, Senhor Prefeito que a gente até tá caminhando com as crianças. Com adolescentes a gente tá muito fraco.
Mas se errei e falo com uma Senhora Prefeita. Por gentileza, Senhora. Aceite minhas desculpas. Parabéns por se empoderar. Jogue tudo para o feminino. Vai ficar lindo Generala.
SHARE

0 comentários :

Postar um comentário